Criação de Riqueza do Paulo Vieira

Eu aprendi que para ser bem sucedido eu precisaria de mentores. O coach é aquela pessoa que vai lhe auxiliar na conquista dos seus objetivos. Um dos profissionais que eu acompanho é o Paulo Vieira, Criação de Riqueza meu conterrâneo e fundador do método Criação de Riqueza.

Uma de suas frases que me fizeram pensar de uma forma completamente diferente é:

“Não é o que nos acontece que mais importa e sim o que nós fazemos com que nos acontece.”

Isso significa que não importa as dificuldades da vida, e sim o que fazemos com essas dificuldades. Esse pensamento pode parecer simples, e é, mas são raras as pessoas que conseguem colocar isso em prática.

Sabe quando você escuta a voz do Faustão no domingo e já bate o desespero pois vai ter que acordar cedo e trabalhar num emprego chato no dia seguinte? Eu sei bem como é, pois vivi assim durante anos.

Mas o problema não é a voz do Faustão ou o emprego chato. O problema maior é como resolvemos essa questão.

Para você entender, hoje eu trabalho de onde quiser, faço meu próprio horário, posso viajar e ir para a praia qualquer dia e hora da semana e não tenho um chefe pegando no meu pé e “colegas” de trabalho puxando meu tapete.

Isso só foi possível graças à mudança de mentalidade.

Ao invés de pensar “Que droga! Amanhã é segunda.” eu passei a pensar “Amanhã é segunda e eu odeio o meu emprego, o que eu posso fazer para mudar isso?”.

Foi aí que eu comecei a buscar alternativas para mudar aquela situação desesperadora de domingo a noite.

Eu passei an estudar uma forma de sair desse ciclo que eu chamei de “domingo do fear” e passei a buscar formas de trabalhar por conta própria. Como diz o Paulo Vieira “Tem poder quem age”.

Então eu agi e alcancei meus objetivos.

Se você ainda não sabe exatamente como funciona o Criação de Riqueza, eu vou lhe ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *